Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Aprovada nova regulamentação de atividades de policiais no Legislativo

Aprovada nova regulamentação de atividades de policiais no Legislativo

por marcos — publicado 07/03/2019 16h06, última modificação 07/03/2019 16h06

Texto produzido pela assessoria da Presidência

O plenário da Câmara de Goiânia aprovou na sessão legislativa desta quinta-feira (8/3) projeto de lei que estabelece nova regulamentação e organização das atividades dos efetivos policiais que atuam no Poder Legislativo.

Com a nova lei, ficam criados o Gabinete Militar, o Gabinete da Guarda Civil Metropolitana e o Gabinete do Corpo de Bombeiros Militar. Os efetivos das três forças que já atuam na Casa passam a integrar as novas estruturas.

A criação das estruturas administrativas não representará despesas adicionais para o Legislativo, já que o servidores das três corporações já desempenham suas atividades nas dependências da Câmara de Goiânia.

Os policiais, bombeiros e guardas civis atuam na proteção dos visitantes, vereadores e servidores. É atribuição deles também zelar pelo patrimônio público da Câmara de Goiânia (instalações como um todo) e zelar pela integridade da Casa.

registrado em: