Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Anselmo propõe reserva de vagas para deficientes em empresas contratadas pela Prefeitura

por Heloiza Amaral publicado 20/02/2018 11h11, última modificação 20/02/2018 11h11

O vereador Anselmo Pereira (PSDB) apresentou, nesta terça-feira (20), projeto que determina reserva de vagas para pessoas com deficiência nas contratações para prestação de serviços, com fornecimento de mão de obra, ao Município de Goiânia, desde que a deficiência não seja incompatível com o exercício das funções do contrato.

Anselmo destaca que, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), um quarto da população do país é portador de algum tipo de deficiência. “São pessoas em busca de seus direitos, de igualdade, de oportunidade, como os demais, para ultrapassar as barreiras que impedem o acesso à sua plena cidadania”, afirma o vereador. Segundo ele, o projeto não causa despesas adicionais ao Tesouro, nem aumenta o número de quadro de servidores do município. (Foto: Ludmilla Gondim)