Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo recebe visita de agradecimento do tenente Salustiano, PM que comemorou com a torcida do Goiás

por marcos — publicado 21/12/2018 21h17, última modificação 21/12/2018 21h17

Na manhã desta quinta-feira, 20 de dezembro, o presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), recebeu, na sede do Legislativo, uma visita de agradecimento do tenente da Polícia Militar do Estado de Goiás César Salustiano. O oficial ficou famoso em todo o País, no último 18 de novembro, por sua atitude no aeroporto internacional Santa Genoveva, na Capital, durante a recepção da equipe do Goiás Esporte Clube por torcedores que celebravam a ascensão do clube à Série A do Brasileirão.

Por sua iniciativa, que foi considerada pela corporação uma quebra do protocolo militar ao pular e brincar junto com os torcedores, o PM foi repreendido. Porém, o que ele fez controlou a multidão e permitiu que respeitassem o cordão de isolamento, o que levou Andrey a defendê-lo publicamente na Câmara. O presidente apresentou, em 20 de novembro, uma Moção de Confiança em apoio à Salustiano que foi aprovada por unanimidade no Plenário da Casa no dia seguinte.

O documento foi formalmente encaminhado à Secretaria de Segurança Pública do Estado e também ao governador José Eliton. Na ocasião, Andrey justificou seu posicionamento argumentando que “o tenente Salustiano manteve sintonia com os torcedores, acalmou os ânimos da torcida e fez com que o cordão de isolamento organizado com outros policiais tivesse efetividade de forma humanizada e pacífica.”

Gratidão e fraternidade

Na visita desta semana, o oficial fez questão de conhecer e agradecer pessoalmente a Andrey num momento de alegria e fraternidade: conversaram animadamente, trocaram abraços, histórias de futebol e elogios mútuos e Salustiano pediu para tirar “selfies” com o presidente. Durante o bate-papo, Andrey informou ao tenente que ele receberá uma medalha da Câmara, honraria proposta por ele e pelo vereador Anselmo Pereira (PSDB), numa Sessão Especial em homenagem à PM que será realizada no ano que vem.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: