Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo participa de encontro da Comissão dos Direitos dos Deficientes da OAB

Andrey Azeredo participa de encontro da Comissão dos Direitos dos Deficientes da OAB

por marcos — publicado 12/12/2017 21h57, última modificação 12/12/2017 21h57
       O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (PMDB), participou, nesta noite, da última reunião de 2017 da Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO) a convite do presidente Hebert Alves. Andrey é ex-membro da Comissão e foi convidado por seu trabalho quando foi secretário municipal de Trânsito e Mobilidade na Capital e agora à frente do Legislativo Municipal em prol dos portadores de necessidades especiais. 
      “Andrey sempre nos recebeu de portas abertas, mesmo antes de estar na Câmara. Ele é um ilustre vereador que tem tido um compromisso conosco naquela Casa. É um prazer tê-lo aqui nesta noite na qual faremos um balanço das atividades do ano e traçaremos, desde já, algumas metas para 2018”, disse Hebert Alves, presidente da Comissão.
     “Parabenizo essa Comissão pelo trabalho efetivo, plural e maiúsculo que tem feito em defesa das pessoas com deficiência e que tem gerado bons resultados. Cito a emenda constitucional no nosso Estado que assegurou aos portadores de deficiência 1%, no mínimo, dos cargos em comissão, e, no caso da Câmara, por exemplo, nós faremos um concurso público no ano que vem com 75 novas vagas e neste criamos a vaga para o profissional de libras. Além disso, vamos estabelecer o percentual mínimo para quem é deficiente, e, na minha concepção,   não tem que ser o mínimo, tem que ser o máximo, que seja próximo ao 20%, já que são muitas vagas”, afirmou Andrey. 
      O presidente da Câmara lembrou, ainda, da relação de parceria e proximidade que tinha com a Comissão da OAB na época em que estava à frente da SMT: “Lá pudemos efetivar um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) celebrado em 2011 e que só em 2015 pudemos realizar, que foi o rebaixamento das calçadas gerando acessibilidade para os cadeirantes. O Termo estava engavetado, nem havia cobrança do Ministério Público, foi o dr. Hebert que nos visitou e pediu a efetivação. Recordo-me da sinalização na porta do Tribunal de Justiça, (TJ), do Fórum, todas com a parceria desta Comissão.”
      “Esse é o principal desafio de toda gestão pública: fazer o cidadão perceber que aquilo que ele paga através dos impostos é retornado a ele com qualidade. Lamentavelmente, isso falta muito nas três esferas de governo”, ponderou Andrey. Ao fim de sua fala, ele colocou-se à disposição, como vereador e presidente do Legislativo Municipal, dos membros da Comissão para quaisquer parcerias e pedidos em prol da qualidade de vida das pessoas em Goiânia.
Com informações da assessoria de imprensa da Presidência
registrado em: