Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo fala à Rádio Sagres sobre política, Poderes e gestão

Andrey Azeredo fala à Rádio Sagres sobre política, Poderes e gestão

por marcos — publicado 02/03/2018 19h17, última modificação 02/03/2018 19h17

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), concedeu entrevista ao vivo na manhã desta sexta-feira à Rádio Sagres (730 AM) e destacou, dentre outros temas, o vanguardismo do Legislativo Municipal ao estabelecer a contratação de estagiários via processo seletivo.  Ele foi entrevistado pelos jornalistas Cileide Alves, Rubens Salomão, Cleber Ferreira e Vassil Oliveira, com o apoio técnico do operador Kaisson Morais, no programa “Manhã Sagres”.

Conheça, nas próprias palavras dele, as respostas do presidente para os alguns dos principais assuntos tratados na entrevista:

Câmara Vanguardista

“É uma mudança de paradigma. Mais uma vez, a Câmara Municipal dá um passo à frente, inova, rompe com práticas costumeiras em todos os Legislativos do País. É a primeira Câmara Municipal do Brasil que vai realizar um processo seletivo público, aberto, transparente, fiscalizado, dando, de fato, oportunidade aos jovens que se enquadram dentro do perfil necessário para a Câmara e que estão fazendo faculdade ou segundo grau. Eles poderão contribuir e aperfeiçoar a sua formação. São até 400 vagas, hoje temos em torno de 340 ocupadas por estagiários, e, à medida em que estes tiverem seus contratos vencidos, as empresas contratadas que forem vitoriosas no processo seletivo, numa licitação pública, transparente e através de pregão eletrônico, serão selecionadas com ampla divulgação para a sociedade. Assim, a Câmara rompe com a pessoalidade e busca mais uma vez consolidar o princípio constitucional da impessoalidade gerando oportunidades e mostrando o órgão vanguardista que é.”

Sucessão estadual

“Sou um vereador bastante disciplinado e leal, sou MDB e o meu partido tem um excelente pré-candidato ao governo do Estado que é o deputado federal Daniel Vilela. É claro que, como o prefeito Iris, também prego a união e nós lutaremos por ela até no momento possível. Se o MDB não tiver aliança com o Democratas e o nosso candidato for de fato o Daniel, que tem se apresentado e a cada dia se consolidado, serei um dos principais escudeiros da candidatura a governador de Daniel Vilela.”

Em suas respostas, Andrey Azeredo elogiou, por diversas vezes, a atuação da atual legislatura da Câmara, o quórum permanente, a defesa aguerrida dos projetos e posicionamentos políticos feita pelos parlamentares, a atuação eficiente e constitucionalista da Procuradoria da Casa e o respeito mútuo entre a Câmara e o Executivo Municipal. Ele falou, ainda, sobre as prerrogativas do Legislativo, questões tributárias e política e cidadania nas redes sociais.

Com informações da assessoria de imprensa da Presidência

registrado em: