Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Andrey Azeredo fala à imprensa sobre assuntos em destaque na Câmara

Andrey Azeredo fala à imprensa sobre assuntos em destaque na Câmara

por marcos — publicado 14/11/2018 14h44, última modificação 14/11/2018 14h44

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, vereador Andrey Azeredo (MDB), concedeu entrevista à imprensa nesta manhã de quarta-feira, 14, durante a Sessão Plenária, e falou sobre assuntos do momento no Legislativo. Ele respondeu aos jornalistas sobre o segundo processo seletivo para estagiários, a aprovação em 1ª votação do projeto que antecipa a eleição da nova Mesa Diretora e a parceria com o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) numa campanha contra o assédio no trabalho.

Oportunidade para os jovens

Sobre o segundo processo seletivo para contratação de estagiários renumerados para formação de cadastro de reserva da Câmara, divulgado ontem em edital publicado no Diário Oficial do Município e com as inscrições abertas de hoje a 23 de novembro, o presidente destacou que “damos transparência quanto à forma de contratação e geramos oportunidades para os jovens que almejam prestar serviço como estagiários na Câmara.”

Ainda acerca da iniciativa da contratação de estagiários por processo seletivo, pioneira nos Legislativos Municipais de todo o País, Andrey frisou que o modelo permite aos candidatos “terem condições de igualdade de concorrer com todos os demais, valendo o mérito, a qualidade e o preparo do candidato, numa seleção pública, através dum instituto contratado, de forma bem transparente e aberta à toda a população. Isso gera uma melhor prestação de serviços para a Casa com jovens mais qualificados e mais preparados e eles aprimoram o ambiente de trabalho e a qualidade dos serviços que oferecemos à população.”

Eleição da Mesa Diretora

Quanto à aprovação, ocorrida hoje em primeira votação, do projeto que antecipa a eleição da nova Mesa Diretora da Casa (biênio 2019/2020) para a primeira semana de dezembro, o presidente afirmou que o fluxo seguirá normalmente. “Se for aprovado na próxima votação, será feito o encaminhamento do projeto para publicação e valerá já para a próxima eleição.”

Parceria contra o assédio

Andrey também falou sobre a campanha do TCM contra o assédio, com a qual ele deseja estabelecer uma parceria para a Câmara, assunto já tratado por ele e pelo presidente do Tribunal, conselheiro Joaquim de Castro, no último 23 de outubro, durante visita àquela instituição.

“Esta é uma campanha que o TCM desenvolveu internamente contra o assédio em todos os níveis, moral, físico, psicológico, e isso será agora debatido e apresentado na Casa como uma estratégia de conscientização para que todos possam, de fato, conhecer as formas, evitá-las, e aqueles que sofrerem essas agressões possam buscar o caminho correto para pôr um ponto final na questão e melhorar o ambiente de trabalho. Não podemos permitir que atitudes dessa natureza ocorram”, afirmou Andrey.

Texto produzido pela assessora Polliana Martins

registrado em: