Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Câmara de Goiânia vai instalar CEI da Educação proposta por Sabrina Garcez

Câmara de Goiânia vai instalar CEI da Educação proposta por Sabrina Garcez

por Quezia de Alcântara publicado 10/01/2019 10h03, última modificação 10/01/2019 10h03

O presidente da Câmara Municipal de Goiânia, Romário Policarpo (Pros), assinou e publicou o termo de formação da Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Educação. A instalação da CEI foi proposta pela vereadora Sabrina Garcez via requerimento aprovado no plenário da Câmara Municipal em maio do ano passado.

Segundo a parlamentar, a  intenção é apurar possíveis irregularidades praticadas na Secretaria Municipal de Educação e Esporte, como por exemplo, a falta de insumos (material escolar, alimentos para a merenda), contratações temporárias enquanto profissionais  aprovados em concurso de 2016 aguardavam chamamento, mau uso do dinheiro público e ainda averiguar cumprimento do Plano de Cargos e Carreira dos Servidores da educação municipal.

De acordo com Sabrina, vários são os indícios que a levaram a propor a constituição da CEI para buscar esclarecimentos quanto a situação atual da SME. “Circulam diariamente na mídia da Capital, notícias da situação caótica em que se encontra a rede municipal de ensino, como a falta de vagas para estudantes, falta de profissionais para atender a demanda das escolas, entre outras. Enquanto isso, argumenta Sabrina, os vereadores recebem denúncias também diárias, de gastos desnecessários num momento de crise como a que vive a Administração Municipal, tais fatos caracterizam mau uso do dinheiro público”, declara.

A comissão será formada pelos vereadores Lucas Kitão, Zander Fábio, Dra. Cristina, Anderson Salles, Cabo Senna e Carlim Café e Sabrina Garcez como presidente. Diz Sabrina que a nova mesa diretora da Câmara dará a eles todo o suporte para que realizem a melhor apuração possível e esclareçam os fatos.(Nota da assessoria da vereadora)