Você está aqui: Página Inicial / Sala de Imprensa / Notícias / Ação social: Câmara firma parceria inédita com os Correios

Ação social: Câmara firma parceria inédita com os Correios

por marcos — publicado 29/11/2017 12h59, última modificação 29/11/2017 12h59

Na tarde desta quarta-feira, 29, a Câmara Municipal de Goiânia adere à campanha de Natal promovida pelos Correios. A iniciativa é do presidente da Casa, vereador Andrey Azeredo, que recebeu convite da entidade para apoiar a campanha solidária que distribui cartas enviadas por crianças da Capital que possuem menor renda familiar. A parceria é inédita e o evento para selar a ação será realizado às 15 horas, na sala de reuniões da Presidência da Casa.

O vereador Andrey Azeredo acredita que a ação social é benéfica não somente às crianças que recebem os presentes no Natal, mas também para quem mobiliza a arrecadação de brinquedos. “Quando somos solidários e temos empatia pelo outro conseguimos realizar sonhos muitas vezes muito simples e levar não só um presente material, mas também o afeto. Quem doa recebe todo esse carinho de volta e é realmente muito gratificante receber esse convite para apoiar esse projeto que já levou alegria a milhares de crianças na nossa Capital.

Campanha

A Câmara terá um espaço com cartinhas dos Correios para que os servidores possam adotar e realizar o sonho da criança escolhida.

Vereadores e servidores poderão escolher a carta no período de 30 de novembro a 13 de dezembro. O objetivo da campanha dos Correios, que é realizada há mais de 25 anos em todo o País, é enviar cartas-respostas às crianças que escrevem ao Papai Noel e atender, dentro do possível, aos pedidos de presentes de Natal das crianças em situação de vulnerabilidade social.

Além de estimular a redação de cartas manuscritas pelas crianças, a campanha dissemina os valores natalinos como a solidariedade.

Na Câmara Municipal está previsto um “dia D”, a ser realizado no dia 14 de dezembro, para entrega dos presentes aos Correios.

A celebração desta parceria na tarde de hoje contará com a presença do Papai Noel dos Correios e o superintendente estadual de Operações dos Correios em Goiás, Osmar Caldeira Junior e a gerente de vendas, Erika Soares. Vereadores e servidores estão convidados para o evento.

Com informações da assessoria da Presidência

registrado em: